domingo, 20 de outubro de 2019

Livros Aprendendo Inteligência - Prof. Pierluigi Piazzi (Download)

Livro Aprendendo Inteligência - 3ª Edição - Pierluigi Piazzi [2015]

Formato: PDF.

Sinopse: Escrito pelo prof. Pierluigi Piazzi, Aprendendo Inteligência é um manual dedicado aos estudantes de todos os níveis. Com dicas simples e fáceis de por em prática, o livro contraria o conceito de que a inteligência é um fator inato e ensina o leitor a usar a própria inteligência para se tornar uma pessoa mais capacitada.

Além das preciosas dicas, Aprendendo Inteligência também apresenta um panorama do que há de errado nas escolas e na maneira como os alunos encaram os estudo, mostrando que os erros mais comuns podem ser evitados e o tempo pode ser melhor aproveitado, possibilitando que se estude menos e se aprenda muito mais.

Links Sem Anúncios:
https://drive.google.com/file/d/1RFMLY8bbyL9YSAJHKIemhuwjNMRfIfqe/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/17v_jHOSxZWz1TPwn09fGL1Oldflckc60/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1Pxjuf6eXZ21zOfIORqSJdHy30f0nP08g/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1mXYZVyD8pGON1PPNXE5UvxIXuFNvQQXw/view?usp=sharing

LINK PARA DOWNLOAD:



Livro Ensinando Inteligência - 2ª Edição - Pierluigi Piazzi [2015]

Formato: PDF.


Sinopse: Uma melhor compreensão dos mecanismos neurais que determinam a aprendizagem fez com que, recentemente, se tornasse necessária uma radical reformulação nos paradigmas que têm norteado nosso sistema educacional. Surge um novo professor para que possa se desenvolver um novo aluno.

LINK PARA DOWNLOAD:




Livro Estimulando Inteligência - 2ª Edição - Pierluigi Piazzi [2015]

Formato: PDF.

Sinopse: As mais recentes descobertas da neuropedagogia mostram tanto que inteligência se aprende quanto que o processo de aprendizagem ocorre no momento do estudo solitário e não durante as aulas. Por isso, o papel da família torna-se crucial e muito mais importante do que se presumia até pouco tempo atrás.

LINK PARA DOWNLOAD:
http://eunsetee.com/ZKg9




Livro Inteligência em Concursos - 2ª Edição - Pierluigi Piazzi [2015]

Formato: PDF.

Sinopse: Estatísticas mostram que, tanto em exames vestibulares quanto em concursos públicos, os candidatos com melhores resultados não são os que acumularam mais horas de estudo, mas os que aproveitaram essas horas de forma mais inteligente. Portanto, a melhor estratégia para se atingir um bom desempenho em concursos não é a de se autoflagelar 14 horas por dia, lendo quilos de apostilas e textos, nem a de tentar memorizar uma quantidade gigantesca de informações. É se preparar de maneira mais eficiente.
Ao lecionar Inteligência Artificial para alunos de um curso superior, o professor Pier sentiu a necessidade de se voltar para a inteligência natural. Enveredando no estudo das últimas descobertas na área das neurociências, descobriu a razão de ser dos cursinhos: os alunos não sabem estudar! A forma pela qual eles se preparam para um exame é totalmente incompatível com o funcionamento do cérebro humano. Estatísticas mostram que, tanto em exames vestibulares quanto em concursos públicos, os candidatos com melhores resultados não são os que acumularam mais horas de estudo, mas os que aproveitaram essas horas de forma mais inteligente. Em Inteligência em concursos, o professor Pier ensina vestibulandos e concurseiros de plantão a se tornarem mais inteligentes, estudando da forma correta, e dá dicas de como aumentar a velocidade de raciocínio e evitar o famoso "branco" durante as provas.

LINK PARA DOWNLOAD:
http://eunsetee.com/ZKlN



Sobre o Autor: Pierluigi Piazzi, ou o professor Pier, como é chamado por seus alunos e ex-alunos, nasceu na Itália em 1943, bem no meio da Segunda Guerra Mundial, e chegou ao Brasil em 1954. Durante sua vida, trabalhou como garçom, confeiteiro, motorista de caminhão, topógrafo, tratorista e químico, até finalmente seguir sua vocação, passando a lecionar em cursinhos, onde preparou cerca de 100 mil alunos. Além de sua experiência em cursinhos, o professor Pier lecionou as disciplinas de Inteligência Artificial e Configuração de Redes Neurais para alunos de Engenharia da Computação. Por mais de dez anos, tem viajado pelo Brasil visitando centenas de escolas para ministrar palestras para alunos, pais, professores e coordenadores. Desde 1980, o professor Pier é membro da Mensa, organização internacional reconhecida, especialmente na América do Norte e na Europa, como uma instituição que se dedica, conforme consta em seu estatuto, a “identificar e cultivar a inteligência humana para o benefício da humanidade, proporcionar um ambiente social e intelectualmente estimulante para seus membros e encorajar pesquisas sobre a natureza, características e usos da inteligência”. Aliando suas experiências como educador e conhecimentos de neuropedagogia acumulados ao longo de sua vida profissional, o professor Pier publicou uma coleção de quatro livros: Aprendendo inteligência, Estimulando inteligência, Ensinando inteligência, Inteligência em concursos. Em cada um deles, explica como transformar hábitos, de forma simples e prática, para que você possa desenvolver seus potenciais e se tornar... mais inteligente!

6 comentários:

  1. poxa, podia ter colocado em um link só e sem adfly
    de qq forma, ótimo post

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe Confrade Pelo AdFly,

    Meu Adsense ainda não funciona no Blog e Ficou no E-mail de Trabalho com Familiares (Pai e Irmão) Que tive Problemas / divergências Recentemente, Foi a Maneira de Gerar um pouco de Renda que arrumei provisório, Também tive uns Problemas Familiares e Desemprego.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lamento pelo ocorrido

      se quiser orientações sobre como estudar para concursos é só falar

      abs

      Excluir
  3. Aceito Sim Confrade!

    Muito Obrigado.

    Como Faço ?

    Meu E-mail de Contato se Precisar é: eshopsular@gmail.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, dá uma olhada nesses posts e se tiver alguma pergunta é só me falar
      https://dr-concurso.blogspot.com/search/label/Coaching

      abs!

      Excluir
    2. Vou dar uma olhada,

      Obrigado!

      Estou mirando um Concurso de Prefeitura aqui para Fiscal...

      Excluir