terça-feira, 27 de outubro de 2020

Mangá Pokémon Adventures (Download)

 Boa Leitura!

Ajude a manter o Blogger com (R$ 5,00 / R$ 10,00):

Volume 01 ao 08
Formato: PDF.

Link Para Download:


No Brasil, infelizmente o mangá de Pokémon Adventures ou Pokémon Special (no exterior) é pouco reconhecido. Visto que muitos pokéfãs que já leram o mangá afirmam que ele é mil vezes melhor que o anime. É claro que cada um tem sua opinião. Porém, será que existem motivos para o fã de Pokémon se aventurar por essa mídia pouco apreciada no Brasil. Nesse post, irei listar os motivos que me fazem amar Pokémon Adventures.

Pokémon Adventures – Logo utilizando na Ásia

1- PROTAGONISTAS E PERSONAGENS APAIXONANTES

Red, Green, Blue, Yellow, Gold, Silver, Crystal, Ruby, Sapphire, Emerald, Pearl, Diamond, Platinum, Black, White, Lack-Two, Whi-Two, X,  Y , Sun and Moon. Diferente do anime que tem Ash como protagonista, o mangá muda seus protagonistas e personagens a cada arco. Todos eles tem características diferentes e personalidade forte. Demonstram profundidade em suas respectivas tramas.

Red(Primeiro protagonista de Pokémon Adventures)

2- TRAMA MAIS ADULTA

Pokémon Adventures imagina o mundo de Pokémon de uma maneira  verossímel, ou seja, mais real. Existem conflitos emocionais (como o que acontece com X, Red, Ruby…) e os próprios romances do mangá (que estão fortemente presentes em Ruby e Sapphire, Black and White, Black 2 and White 2 e X and Y), mas o que surpreende mesmo são os acontecimentos, lições e principalmente, temas e teoremas sombrios e complexos presentes no mangá. Vale destacar também temas como a ilusão da perfeição, a influência do poder e os laços familiares intensos que acabaram criando vários vilões nos diversos arcos.

3- FIEL AOS JOGOS

O primeiro arco (Red, Blue e Green) é uma cópia da rota traçada nos primeiros jogos. Todos os itens de batalha, itens para o pokémon segurar, turnos, habilidades, HMs, TMs, que estão presentes nos jogos também estão no mangá. Mesmo assim, não é necessário ter jogado os jogos. Pois, o mangá conta uma história completamente original.

4- HISTÓRIA ORIGINAL

Apesar de seguir a história dos jogos, são adicionados personagens novos como Yellow e Emerald. Atualmente, são 13 arcos, vários capítulos e muitos personagens. Os arcos abrangem de Kanto até Alola. A trama é espetacular e ao longo dos capítulos pistas nos direcionam até o final do enredo.

Yellow (Protagonista da saga Yellow)

5- É DIRIGIDO AO PÚBLICO MAIS VELHO

Diferente do anime que tem como maior parte do público (crianças). Pois, o protagonista Ash, só tem 10 anos, ou seja, é uma criança. E sua jornada é algo infantil. Porém, Ash passa uma bela mensagem: “Siga em frente, nunca desista e persiga seus sonho.” Tendo como único objetivo se tornar um mestre pokémon.

No mangá, temos um realismo maior, por exemplo: você nem sempre vence; os pokémons se machucam; você está em evolução constantemente. No mangá, o mundo parece maior, você sente as dores e alegrias dos personagens e cria um carisma por eles. Quando um arco acaba e outro começa. Você sente saudade do protagonista do arco anterior, mas sabe que conhecerá um excelente protagonista no próximo arco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário